Home »

Notícias


Publicado em: 2011-04-02

PSICOLOGIA INTEGRAL - CONSULTAS




Psicologia Integral e Ayurvédica

 

Estas consultas podem ter vários objectivos. Podem servir para nos ajudar a lidar com um problema específico, encontrando uma solução para este.

Podem também servir para nos ajudar a ter um maior conhecimento de quem somos e a clarificar muitas das nossas escolhas, dando-nos assim a possibilidade de nos libertarmos de comportamentos menos positivos e de passarmos a ter maior capacidade para escolher o que for melhor para nós. Podem dar-nos uma melhor compreensão de quem somos, ajudando-nos a viver melhor connosco mesmos.

Podem ainda ser simplesmente um espaço onde somos livres de ser quem verdadeiramente somos, sem medo do julgamento dos outros, sem a pressão das suas expectativas, servindo como um espaço de liberdade que pode ter o efeito de nos fazer viver mais livres da ansiedade e tensão.
Todas as consultas devem servir para nos tornar pessoas mais autónomas, com uma maior auto-estima, com um maior auto-conhecimento, com maior capacidade de vivermos felizes, de fazermos as nossas próprias escolhas, de levarmos uma vida com menos conflitos interiores.

O desequilíbrio das três qualidades da mente influenciam o equilíbrio dos estados mentais, e vice-versa, e pode também causar distúrbios ou desequilíbrios mentais. Para estarmos em equilíbrio, com saúde e fomentarmos o nosso bem estar e longevidade. A Psicologia Integral Ayurvédica pretende abordar os desequilíbrios psicológicos de uma forma holística. Começa-se por definir a constituição física e mental através da qualidade da mente da pessoa de forma a decidir, elaborar e aconselhar métodos terapêuticos apropriados a cada individuo, com o objectivo de reencontrar equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. Os processos terapêuticos baseiam-se em psicoterapia, meditação, prática de mantras, alimentação, estilo de vida e práticas espirituais, todas estas definidas de acordo com o desequilíbrio apresentado e as características individuais observadas. A Psicologia Integral Ayurvédica pretende ajudá-lo a entender a sua natureza própria, a viver de acordo com as suas necessidades e características e a encontrar serenidade, paz e felicidade interna.











NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!